Faleceu nesta terça-feira (28) Maicon Teixeira Barros, 42 anos, vítima do acidente de ônibus que capotou na ERS-342 entre Cruz Alta e Ijuí. Nascido em Criciúma, Santa Catarina, ele residia em Santa Maria e estava internado em Cruz Alta em estado grave desde domingo (26).
A esposa Gabriele Aparecida da Silva de Moraes, de 23 anos, que também estava no ônibus, relata o momento do acidente:
— No primeiro giro do ônibus eu fui arremessada pelo vidro e me agarrei na ribanceira. Quando olhei para trás, ouvi um coro de gente gritando e vi o ônibus capotando a última vez.
Na madrugada de domingo (26), o casal embarcou em Santa Maria para uma excursão ao Parque Aquático Lago Azul. A previsão de chegada era entre 7h e 8h. Por volta das 6h, o veículo tombou.
Maicon trabalhava com tele-entrega para um aplicativo. A colega de trabalho Fernanda Cacenot, 31 anos, conta que ele sempre se mostrou muito humilde e batalhador:
– Maicon era uma pessoa muito trabalhadora. Não parava um segundo, estava sempre fazendo algo.
Atrás do restaurante em que trabalhavam, no horário de intervalo, e entre uma entrega e outra, os colegas gostavam de se reunir para conversar. Fernanda relata que o amigo sempre foi muito querido com todos e muito bem humorado.
Em um ato de carinho, os colegas de trabalho se organizaram em grupo para uma ação. A ideia inicial seria arrecadar recursos para compra de uma coroa de flores, mas reverteram o valor para o cuidado dos quatros filhos de Maicon.
O corpo será velado a partir das 20h30min na Angelus Oeste.
Outra vítima
Natural de Santa Maria, Rosania Garcia tinha 60 anos e estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Ela faleceu na tarde desta segunda-feira (27).
Viúva, vó e mãe de um casal, era uma das caçulas em uma família com dez irmãos. Segundo familiares, ela vivia para a família e adorava reunir os familiares. Cuidou da mãe até o falecimento dela, aos 101 anos; logo depois, no começo do ano passado, perdeu o marido, vítima de um infarto fulminante. Mesmo com tantas perdas, nunca tirou o sorriso do rosto.
Segundo conta sua sobrinha, Débora Garcia, Rosania era fã de chimarrão de uma boa festa.
O velório de Rosania ocorre na terça-feira (28) e o sepultamento será na quarta (1º) de manhã, no Cemitério Ecumênico Municipal.
O que diz a empresa de transportes
Na segunda-feira (27), o proprietário da empresa de transporte, Gustavo Antônio Mello de Mello afirmou que está dando todo o auxilio necessário aos passageiros, que o veículo tinha seguro e que todos estão recebendo cuidados médicos.